O Grupo Jovens Naturistas do Interior Paulista tem poucas normas internas definidas, visto que pretendemos nos consolidar e criar uma assembleia com os membros do grupo afim de revisarmos as atuais assim como criar novas normas.Por hora, temos afixado que
- todos os membros deverão estar na faixa etária de 18 a 30 anos de idade (leia mais em quem somos).
- Jovens menores de 18 anos deverão se cadastrar no NIP sob autorização de seus pais, para posteriormente ingressarem no JNIP.
- Pessoas maiores de 30 anos (com 31 em diante) deverão se cadastrar no NIP. (os eventos do JNIP acontecem juntamente ao NIP. Leia mais em dúvidas frequentes)
- Não compartilhamos da descriminação a faixa etária.
- Não incentivámos, logo não compartilhamos de qualquer preconceito contra etnias, classe social, aparência e/ou sexualidade de cada pessoa.
- respeitamos, praticamos e seguimos todas as normas éticas do NIP bem como as prefixadas pela Federação Brasileira de Naturismo.
NORMAS ÉTICAS DO NATURISMO BRASILEIRO
(POR FBrN)
Estas normas foram aprovadas pela FBrN na Assembléia Geral Extraordinária número 3 (três) realizada em 7 de dezembro de 1996, no Sítio Ibatiporã, em Porto Feliz/SP.
I - FALTA GRAVE: As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade examinado pelos Conselhos Deliberativos dos Clubes, em primeira instância, e pelo Conselho Maior da FBN, em segunda e última instância, são motivos para expulsão de seus agentes dos quadros sociais e das áreas naturistas regidas pelas entidades filiadas à FBN.
I.1. - Ter comportamento sexualmente ostensivo e/ou praticar atos de caráter sexual ou obscenos nas áreas públicas.
I.2. - Praticar violência física como meio de agressão a outrem.
I.3. - Utilizar meios fraudulentos para obter vantagem para si ou para terceiros.
I.4. - Portar ou utilizar drogas tóxicas ilegais.
I.5. - Causar dano à imagem pública do Naturismo ou das áreas naturistas.
II - COMPORTAMENTO INADEQUADO: As condutas abaixo relacionadas, com grau de intensidade e reincidência examinadas pelos Conselhos na forma referida no Item I, constituem motivos para advertência, suspensão e expulsão dos seus agentes dos quadros sociais e das áreas regidas pelas entidades filiadas à FBN.
II. 1 - Concorrer para a discórdia por intermédio de propostas inconvenientes com conotação sexual.
II. 2 - Fotografar, gravar ou filmar outros naturistas, sem a permissão dos mesmos.
II. 3 - Utilizar aparelhos sonoros em volume que possa interferir na tranqüilidade alheia, e ou desrespeitar os horários de silêncio regulamentados.
II. 4 - Causar constrangimento pela prática de atitudes inadequadas.
II. 5 - Portar-se de forma desrespeitosa ou discriminatória perante outros naturistas ou visitantes.
II. 6 - Deixar lixo em locais inadequados.
II. 7 - Provocar danos à Flora e à Fauna, ou à imagem do Naturismo.
II. 8 - Satisfazer necessidades fisiológicas em áreas impróprias, ou exceder-se na ingestão de bebidas alcoólicas, causando constrangimento a outros naturistas.
II. 9 - Utilizar assentos de uso comum sem a devida proteção higiênica.
II. 10 - Apresentar-se vestido em locais e horários exclusivos de nudismo, sendo tolerado às mulheres o topless, durante o período menstrual.
Mais informações: Clique Aqui
NORMAS ILUSTRADAS
Assista o vídeo produzido pela equipe da majestosa Colina do Sol. Aproveite para conhecer e desfrutar as imagens do lugar e entender de forma ilustrada boa parte das normas citadas acima. As mesmas são aplicadas tanto dentro quanto fora da Colina do Sol.